Pular para o conteúdo principal

O não-príncipe

Alguns dias atrás em uma conversa, uma colega minha perguntou o que eu procurava em um cara. Na hora eu fiquei meio sem jeito de tentar explicar, sempre me expressei melhor escrevendo do que falando. Então aqui vai uma resposta que eu acho um pouco mais digna.
Muitas garotas projetam o príncipe encantado em cada sapo do caminho. Eu não quero nenhum dos dois, não preciso de ninguém para me salvar de nada. Assim, posso dizer que busco então uma pessoa que me some em seus defeitos e qualidades.
O cara dos meus sonhos vai se importar com as coisas que mais ninguém se importa. Ele vai saber detalhes tão pequenos sobre mim que eu mesma desconheço. Seus braços serão meu pequeno refúgio.
Tem que ser alguém que aguente meu humor volúvel, que seja educado, me beije na testa antes de ir embora. Alguém que goste das mesmas coisas que eu, não precisa ser exatamente as mesmas coisas, mas que no geral seja compatível.
Esse cara vai assistir filme comigo e vai rir da minha cara toda vez que eu chorar com algum. Ele vai me fazer rir, ficar brava, mas eu acabarei perdoando-o. Todos os meus pensamentos estarão voltados a ele na maior parte do dia, e cada suspiro será por sua causa.  Tem que ser alguém romântico, que se importe com a vida, que respeite minha religião.
Quero alguém para conversar sobre tudo, desde música até física quântica. Essa pessoa fará até o programa mais chato da televisão parecer divertido. Que ele consiga despertar em mim o meu melhor lado. Que o sonho um do outro não seja um empecilho, mas sim uma união de caminhos.
Ele terá seus defeitos, seus aspectos precisando de reparo. Eu também preciso de alguns, e dessa maneira acharemos um modo de melhorar o que está defeituoso em nós.
Que ele me faça me apaixonar perdidamente, pois caras assim existem bastante, mas por alguma razão não conquistam meu coração.  A aparência não vai importar depois de tudo isso. A beleza se esvai com o tempo, mas a essência nunca.  
Esse alguém vai ser quem eu olharei nos olhos, e toda certeza do mundo vai estar ali.  Ele vai ser meu, e eu serei dele fielmente. 

Comentários

Jennifer disse…
que lindo!
amanda vieira disse…
Obrigada Jennifer *u*
Que texto maravilho, é centrado e
maduro, parabéns, você escreve muito bem.
Anônimo disse…
Olá lindo texto,adorei beijos.
Walter Filho disse…
Acho que no fundo o que todo mundo quer é alguém que nos entenda, dividir a alma. Muito bacana o texto, e o blog também, passarei aqui mais vezes.
amanda vieira disse…
Exatamente isso. Muito obrigada!
Alexander disse…
Parabéns pelo texto... de fato concordo com tudo o que disse... Penso que um dia conhecerei minha não-princesa... Apesar de sempre estar lutando para não me apaixonar... sempre serei um eterno apaixonado... Mas enfim, Parabéns! Escreve muito bem!
amanda vieira disse…
Obrigada pelos elogios, fico muito grata. E com toda a certeza, um dia você encontra!
Laura e Luana disse…
Maravilhoso seu texto,concordo com tudo que você disse,esse também é meu cara ideal.
http://sweestssbooks.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez, outra vez.

Era uma sexta-feira à noite, estávamos parados de lados opostos da calçada esperando o regresso de um casal amigo nosso, o silêncio já estava tornando-se constrangedor. Ele repara pela primeira vez que meu cabelo está muito diferente desde a última vez que nós nos vimos, faz uma comparação saudosista, ainda que tímida, de quando eu estava com ele todo bagunçado em uma apresentação da escola. Por todo o caminho no carro, trocamos apenas amenidades, falamos da dificuldade de nos tornarmos adultos, relembramos apenas situações não muito profundas, tudo muito casual e raso. Então ele se senta estrategicamente perto o suficiente para que pequenos toques aconteçam. Assistimos o casal da mesa brigar por pequenas coisas e, entre minhas risadas, encontro o olhar dele e lhe pergunto implicitamente se teríamos acabado assim, então ganho como retorno um daqueles sorrisos enigmáticos que mais me enchem de perguntas do que me dão uma resposta. A conversa de bar acaba virando o nosso típico “c...
Então me deparo olhando para a folha sem saber o que escrever, eu já não sei como começar, ou como te dizer tudo o que está acontecendo. Bem, eu poderia dizer que admiti coisas em voz alta que jamais te diria; como um dia não tive coragem de lhe dizer os sentimentos que guardei, de que seguir em frente sempre parece à melhor escolha. Poderia reescrever sobre os caras legais que conheci, mas então você riria. Estou cansada de escrever sobre os momentos maravilhosos juntos, de coisas que não irão voltar. Você não vai voltar ser quem você era, nem eu. Como eu queria que fosse fácil me apaixonar por outros garotos, e que nisso a felicidade me encontrasse ali na esquina. Mas estou presa nessa montanha russa de uma maneira, que eu não consigo sair. Então eu me sinto triste, porque eu estou gastando meu tempo com nada. Você é tão seguro desse amor, que sabe que estou com medo de tentar começar algo novo. E você sabe também, como eu tenho ferido as pessoas por sua causa. É claro que eu ...
Com o tempo você vai aprendendo a separar amor de atração, o verdadeiro do que parece ser real.  Então você vai vendo que nem toque de mãos é algo a mais, que tudo que tem um começo ruim pode levar para um caminho bom. E que ás vezes a melhor  amiga é a solidão. Um dia quando você estiver cansada de esperar o príncipe, se lembre de todas aquelas grandes mulheres que construíram seu próprio destino sozinhas, se salvaram de todos os seus medos sem ter que ser carregada nos braços por alguém.  Todos esperam finais felizes de filme, eu quero algo bem mais simples e mais singelo. Eu não espero que o cara dos meus sonhos apareça um dia sabe se lá porque na porta da minha casa e diga que me ama; carregue-me em seus braços e tenhamos uma vida feliz para sempre, isso é utopia e só faz garotas quebrarem seus corações.  Eu admiro aqueles casais que batalharam todos os dias para ficarem juntos e que demonstram seu amor em pequenos atos diários. Deviam ter mais filmes dedicados p...