Pular para o conteúdo principal

Um pouco de tudo e nada.

Eu cresci com pessoas que cercavam me dizendo que eu era inteligente, não como um mini gênio ou coisa do tipo, eu só tinha facilidade de compreender e observar as coisas. Talvez, essa minha pequena habilidade de observar o mundo me ajudou a ser quem sou hoje, colocar um pouco de razão em cada coisa que observo. As pessoas mais emotivas e empiristas podem dizer que usamos a razão para esconder o medo, em alguns certos momentos eu até poderia concordar com isso, mas sendo racional eu encontro explicações que talvez um coração tolo e cansado jamais conseguiria.
            Durante todos esses anos jovens de minha vida, eu vi minhas amigas procurando um cara que as completassem, talvez com os anos elas achem o príncipe encantado e que façam elas terem aquela vida utópica onde as pessoas nem mesmo são felizes de verdade, mas por medo de encarar a realidade e talvez até  mesmo de recomeçar criam uma estória que mascarem os fatos, e tcharam: parabéns você encontrou sua falsa vida perfeita.
            Já faz anos que eu desisti dessa ideia louca de alguém me completar, porque essa pessoa teria que estar tão despedaçada que nem se daria ao trabalho de pensar em amor.  E não é obrigação de ninguém tentar arrumar tudo o que você não conseguiu ser, duas pessoas deveriam estar juntas porque apesar de tudo de errado um ama os defeitos do outro.
O amor deveria ser suficiente para que duas pessoas ficassem juntas, mas não é. Se fosse, essas escritoras de botequim teriam livros e livros para escrever sobre suas vidas perfeitas, e todo mundo as adorariam. Aliás, que sorte tem essas escritoras que fazem isso pelo prazer, e não pela necessidade. Porque não tem coisa mais triste de ter que recorrer a uma folha de papel para se dizer o que se sente.  De toda noite ir rezando para todos os santos o fazerem ler um texto seu e lá encontrar todas as palavras que você guardou por anos.
Eu morro de dó das minhas folhas tão rabiscadas de versos de um coração velho, aqueles que me fluem quando ser racional não é suficiente, quando todas as forças do Universo lhe caem sobre os ombros e nada parece estar no lugar.
Talvez, eu esteja bem perto da loucura já que o mundo se apresenta de ponta cabeça,ou, é aquela fase em que nada está bom e demagogia, seja ela para a vida ou para o amor, me dá sérios embrulhos estomacais.
Dirá alguns que o amor é arma mais perversa do homem, outros dirão que este é a salvação, pois está escrito e não se deve questionar, pois a rotina nos traz a sensação de segurança e conforto que tanto precisamos. Então, este é o momento onde eu me calo e deixo que a hipocrisia que reina sobre você deixe que continue a ler ou pare por aqui.
De discursos bonitos e falsos sentimentos a sociedade está cheia, prefiro meu isolamento, minha amargura a dizer para todo mundo que é feio e dizer o que fazer deve ser feito sem mesmo eu cumprir com isso. Ser autentico em uma sociedade em que implica que sejamos todos iguais, é como ser honesto hoje em dia, ninguém dá mais valor.
Então sigo meu caminho, tentando achar respostas para coisas que me incomodam, e sabe uma das coisas mais importantes que eu aprendi na vida? Deixa acontecer, um dia o mundo te faz pagar por cada vez que você pisar na bola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez, outra vez.

Era uma sexta-feira à noite, estávamos parados de lados opostos da calçada esperando o regresso de um casal amigo nosso, o silêncio já estava tornando-se constrangedor. Ele repara pela primeira vez que meu cabelo está muito diferente desde a última vez que nós nos vimos, faz uma comparação saudosista, ainda que tímida, de quando eu estava com ele todo bagunçado em uma apresentação da escola. Por todo o caminho no carro, trocamos apenas amenidades, falamos da dificuldade de nos tornarmos adultos, relembramos apenas situações não muito profundas, tudo muito casual e raso. Então ele se senta estrategicamente perto o suficiente para que pequenos toques aconteçam. Assistimos o casal da mesa brigar por pequenas coisas e, entre minhas risadas, encontro o olhar dele e lhe pergunto implicitamente se teríamos acabado assim, então ganho como retorno um daqueles sorrisos enigmáticos que mais me enchem de perguntas do que me dão uma resposta. A conversa de bar acaba virando o nosso típico “c
Cada dia que passa eu tenho a certeza que o amor não é para mim. É incrível como eu sempre me apaixono pelo cara errado, como sempre acabo em algo que não vai levar em nada. Eu queria saber meu problema realmente. O amor parece tão simples para a maioria das pessoas, e casais que nasceram para ficar juntos ficam. Mas comigo, o cupido parece pregar uma peça. Talvez eu não mereça o tal do foram felizes, nem precisava ser para sempre. Parece que quanto mais eu amo uma pessoa mais eu consigo afastá-la de mim. Falta-me capacidade de construir algo permanente, falta palavras para dizer o quanto alguém é importante para mim. Talvez o amor seja apenas para aquelas histórias de televisão e livros, ou até mesmo o amor seja um jogo de azar que eu não sei jogar.
Era uma quarta- feira de manhã quando me perguntaram se eu costumava me sentir bem com apenas uma palavra dele. Então milhares de coisas atravessaram a minha mente. Desde o momento em que nos conhecemos, a primeira vez que conversamos de verdade, todas as vezes que paramos de conversar e voltávamos tudo ao normal dias depois. Viajei por segundos em meus pensamentos e sentimentos mais profundos e minha resposta foi que sim, e que continuava a ser assim. Depois de todos esses anos continua a ser como no começo. Ele me irrita quando age como um idiota, mas volta um amor quando vem falar comigo com seu jeito despreocupado. Ele é complicado de entender e talvez seja isso que eu tanto gosto nele. Ele não me sufoca, não me prende. Então me faz ter vontade de correr, correr para seus braços e não sair mais dali. Ainda coro na presença dele e tento me concentrar nos meus pés para que ele não perceba. Somente com ele não tenho preocupação por rir alto demais ou a hora de retornar para casa. E