Pular para o conteúdo principal
Só Deus sabe como doeu esperar cada dia sua partida, e como a ansiedade do reencontro consumia os dias que se prosseguiram. O tempo pode esvanecer-se de nossas mãos criando um sentido próprio, imparcial e único, acima de nossas tolas expectativas e maior do que a vida. A vida é apenas um raio, um flash de luz em um mar de luxúria.
Nada tem o seu valor atribuído se não for grandioso, estupendo e digno de um filme norte-americano. Um romance simples, com olhos esbanjando amor, não merece destaque se não houver conflito ou um triângulo amoroso para atenuar as situações cotidianas. Cadê a dedicação de dois jovens que planejavam o futuro e dividiam segredos que ninguém mais poderia saber?
Eu deveria ter desistido a cada passado errado, mas a vida é curta demais para você deixar de lutar cada vez que algo fuja de seus planos. Talvez, deveria ter sido um pouco mais forte ao passo que quando sua queda fosse inevitável e nesse tempo, eu tivesse pronta para te equilibrar e sustentar, mas eu era pequena e meu coração frágil demais para tantas decepções que o obriguei a suportar em um silêncio. Não me diga que deveria ter guardado minhas lágrimas, pois não se diz as nuvens para não chover quando as mesmas o precisam fazer.
O nosso caso deveria ter sobrevivido à tempestade que é a paixão, foi quase enganado com a chance de sentir a leve brisa do amor. Qualquer um podia perceber o quão forte era o sentimento quando você estava por perto, mas agora você e eu somos apenas fruto de uma imaginação desalentadora.
Então estamos nós aqui novamente, no meio do abismo de sermos você e eu, e nos deparando com o medo em cada situação. Eu estou sempre dizendo que eu só queria ser a pessoa que eu era perto de você, mas é verdade é que te quero por perto como um coração fraco deseja bater.
Talvez eu me sinta tão idiota porque todos seguiram em frente com suas vidas e eu estou aqui ainda, esperando que o arco-íris apareça em meio à tempestade.  Ontem eu revi algumas fotos de alguns anos atrás, e me fez pensar como tudo mudou. Você não apenas trocou seu corte de cabelo, mas também sua atitude. Não sei onde errei, não sei o que fiz para merecer tanta indiferença.
Eu estive a um passo de te esquecer de verdade, foi realmente perto. Por algum motivo não consegui, parece que tem algo que me arrasta até você e me deixa presa ali, e perdendo a vontade de prosseguir. Talvez seja a chamada esperança, que fica me dizendo que um dia você vai acordar e vai vir para os meus braços... Não, essa é a ilusão que não consegue parar de crescer.
Continuo esperando pelo sol, pelo esquecimento e por assumir a verdade de que o me arrasta pelos dias é a falta de você...

Comentários

Um texto gracioso, confessional e puro, como são puras as suas publicações. A essencia da sinceridade, da ternura, a capacidade incrível de se revelar tão graciosamente, mesmo ser for num plano fictício, torna-te uma excelente escritora. Parabéns!
amanda vieira disse…
muito obrigada, fico feliz que aprecie meus textos, fico até sem jeito e sem palavras para expressar quão grande é minha gratidão, é muito importante para mim que agrade!

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez, outra vez.

Era uma sexta-feira à noite, estávamos parados de lados opostos da calçada esperando o regresso de um casal amigo nosso, o silêncio já estava tornando-se constrangedor. Ele repara pela primeira vez que meu cabelo está muito diferente desde a última vez que nós nos vimos, faz uma comparação saudosista, ainda que tímida, de quando eu estava com ele todo bagunçado em uma apresentação da escola. Por todo o caminho no carro, trocamos apenas amenidades, falamos da dificuldade de nos tornarmos adultos, relembramos apenas situações não muito profundas, tudo muito casual e raso. Então ele se senta estrategicamente perto o suficiente para que pequenos toques aconteçam. Assistimos o casal da mesa brigar por pequenas coisas e, entre minhas risadas, encontro o olhar dele e lhe pergunto implicitamente se teríamos acabado assim, então ganho como retorno um daqueles sorrisos enigmáticos que mais me enchem de perguntas do que me dão uma resposta. A conversa de bar acaba virando o nosso típico “c
Cada dia que passa eu tenho a certeza que o amor não é para mim. É incrível como eu sempre me apaixono pelo cara errado, como sempre acabo em algo que não vai levar em nada. Eu queria saber meu problema realmente. O amor parece tão simples para a maioria das pessoas, e casais que nasceram para ficar juntos ficam. Mas comigo, o cupido parece pregar uma peça. Talvez eu não mereça o tal do foram felizes, nem precisava ser para sempre. Parece que quanto mais eu amo uma pessoa mais eu consigo afastá-la de mim. Falta-me capacidade de construir algo permanente, falta palavras para dizer o quanto alguém é importante para mim. Talvez o amor seja apenas para aquelas histórias de televisão e livros, ou até mesmo o amor seja um jogo de azar que eu não sei jogar.
Era uma quarta- feira de manhã quando me perguntaram se eu costumava me sentir bem com apenas uma palavra dele. Então milhares de coisas atravessaram a minha mente. Desde o momento em que nos conhecemos, a primeira vez que conversamos de verdade, todas as vezes que paramos de conversar e voltávamos tudo ao normal dias depois. Viajei por segundos em meus pensamentos e sentimentos mais profundos e minha resposta foi que sim, e que continuava a ser assim. Depois de todos esses anos continua a ser como no começo. Ele me irrita quando age como um idiota, mas volta um amor quando vem falar comigo com seu jeito despreocupado. Ele é complicado de entender e talvez seja isso que eu tanto gosto nele. Ele não me sufoca, não me prende. Então me faz ter vontade de correr, correr para seus braços e não sair mais dali. Ainda coro na presença dele e tento me concentrar nos meus pés para que ele não perceba. Somente com ele não tenho preocupação por rir alto demais ou a hora de retornar para casa. E