Pular para o conteúdo principal

O não-príncipe

Alguns dias atrás em uma conversa, uma colega minha perguntou o que eu procurava em um cara. Na hora eu fiquei meio sem jeito de tentar explicar, sempre me expressei melhor escrevendo do que falando. Então aqui vai uma resposta que eu acho um pouco mais digna.
Muitas garotas projetam o príncipe encantado em cada sapo do caminho. Eu não quero nenhum dos dois, não preciso de ninguém para me salvar de nada. Assim, posso dizer que busco então uma pessoa que me some em seus defeitos e qualidades.
O cara dos meus sonhos vai se importar com as coisas que mais ninguém se importa. Ele vai saber detalhes tão pequenos sobre mim que eu mesma desconheço. Seus braços serão meu pequeno refúgio.
Tem que ser alguém que aguente meu humor volúvel, que seja educado, me beije na testa antes de ir embora. Alguém que goste das mesmas coisas que eu, não precisa ser exatamente as mesmas coisas, mas que no geral seja compatível.
Esse cara vai assistir filme comigo e vai rir da minha cara toda vez que eu chorar com algum. Ele vai me fazer rir, ficar brava, mas eu acabarei perdoando-o. Todos os meus pensamentos estarão voltados a ele na maior parte do dia, e cada suspiro será por sua causa.  Tem que ser alguém romântico, que se importe com a vida, que respeite minha religião.
Quero alguém para conversar sobre tudo, desde música até física quântica. Essa pessoa fará até o programa mais chato da televisão parecer divertido. Que ele consiga despertar em mim o meu melhor lado. Que o sonho um do outro não seja um empecilho, mas sim uma união de caminhos.
Ele terá seus defeitos, seus aspectos precisando de reparo. Eu também preciso de alguns, e dessa maneira acharemos um modo de melhorar o que está defeituoso em nós.
Que ele me faça me apaixonar perdidamente, pois caras assim existem bastante, mas por alguma razão não conquistam meu coração.  A aparência não vai importar depois de tudo isso. A beleza se esvai com o tempo, mas a essência nunca.  
Esse alguém vai ser quem eu olharei nos olhos, e toda certeza do mundo vai estar ali.  Ele vai ser meu, e eu serei dele fielmente. 

Comentários

Jennifer disse…
que lindo!
amanda vieira disse…
Obrigada Jennifer *u*
Que texto maravilho, é centrado e
maduro, parabéns, você escreve muito bem.
Anônimo disse…
Olá lindo texto,adorei beijos.
Walter Filho disse…
Acho que no fundo o que todo mundo quer é alguém que nos entenda, dividir a alma. Muito bacana o texto, e o blog também, passarei aqui mais vezes.
amanda vieira disse…
Exatamente isso. Muito obrigada!
Alexander disse…
Parabéns pelo texto... de fato concordo com tudo o que disse... Penso que um dia conhecerei minha não-princesa... Apesar de sempre estar lutando para não me apaixonar... sempre serei um eterno apaixonado... Mas enfim, Parabéns! Escreve muito bem!
amanda vieira disse…
Obrigada pelos elogios, fico muito grata. E com toda a certeza, um dia você encontra!
Laura e Luana disse…
Maravilhoso seu texto,concordo com tudo que você disse,esse também é meu cara ideal.
http://sweestssbooks.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Era uma vez, outra vez.

Era uma sexta-feira à noite, estávamos parados de lados opostos da calçada esperando o regresso de um casal amigo nosso, o silêncio já estava tornando-se constrangedor. Ele repara pela primeira vez que meu cabelo está muito diferente desde a última vez que nós nos vimos, faz uma comparação saudosista, ainda que tímida, de quando eu estava com ele todo bagunçado em uma apresentação da escola. Por todo o caminho no carro, trocamos apenas amenidades, falamos da dificuldade de nos tornarmos adultos, relembramos apenas situações não muito profundas, tudo muito casual e raso. Então ele se senta estrategicamente perto o suficiente para que pequenos toques aconteçam. Assistimos o casal da mesa brigar por pequenas coisas e, entre minhas risadas, encontro o olhar dele e lhe pergunto implicitamente se teríamos acabado assim, então ganho como retorno um daqueles sorrisos enigmáticos que mais me enchem de perguntas do que me dão uma resposta. A conversa de bar acaba virando o nosso típico “c
Cada dia que passa eu tenho a certeza que o amor não é para mim. É incrível como eu sempre me apaixono pelo cara errado, como sempre acabo em algo que não vai levar em nada. Eu queria saber meu problema realmente. O amor parece tão simples para a maioria das pessoas, e casais que nasceram para ficar juntos ficam. Mas comigo, o cupido parece pregar uma peça. Talvez eu não mereça o tal do foram felizes, nem precisava ser para sempre. Parece que quanto mais eu amo uma pessoa mais eu consigo afastá-la de mim. Falta-me capacidade de construir algo permanente, falta palavras para dizer o quanto alguém é importante para mim. Talvez o amor seja apenas para aquelas histórias de televisão e livros, ou até mesmo o amor seja um jogo de azar que eu não sei jogar.
Era uma quarta- feira de manhã quando me perguntaram se eu costumava me sentir bem com apenas uma palavra dele. Então milhares de coisas atravessaram a minha mente. Desde o momento em que nos conhecemos, a primeira vez que conversamos de verdade, todas as vezes que paramos de conversar e voltávamos tudo ao normal dias depois. Viajei por segundos em meus pensamentos e sentimentos mais profundos e minha resposta foi que sim, e que continuava a ser assim. Depois de todos esses anos continua a ser como no começo. Ele me irrita quando age como um idiota, mas volta um amor quando vem falar comigo com seu jeito despreocupado. Ele é complicado de entender e talvez seja isso que eu tanto gosto nele. Ele não me sufoca, não me prende. Então me faz ter vontade de correr, correr para seus braços e não sair mais dali. Ainda coro na presença dele e tento me concentrar nos meus pés para que ele não perceba. Somente com ele não tenho preocupação por rir alto demais ou a hora de retornar para casa. E